17 de outubro de 2019

Perfil Equipe Entrenós

Dani Apone

Daniele Apone é pós-graduada em Economia e Gestão para Sustentabilidade pela UFRJ e graduada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo. Idealizadora da Entrenós, atua em planejamento e gestão de projetos socioambientais com foco em Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis. Entusiasta de metodologias participativas, tem como propósito a redução das desigualdades sociais e acredita na atuação em rede para como catalisador para impactos positivos em nossa sociedade.

Bárbara Panseri

Barbara Panseri, mestra em Administração Pública e Governo pela FGV e graduada em Relações Internacionais pela USP e Sciences Po (Paris), é membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. Sua experiência no setor público como assessora na Secretaria Municipal de Gestão de São Paulo foi bastante significativa por aproximá-la de temas como participação social, qualidade das políticas públicas e compras públicas sustentáveis. Hoje é sócia da Entrenós e grande entusiasta do engajamento cívico em prol de mudanças sociais.

Luiza Proença

Luiza Proença tem experiência nas temáticas de sustentabilidade com foco em criar ambiente interno (cultura) de conscientização para a sustentabilidade por meio de estratégias de gestão. Atuação junto as temáticas de diversidade corporativa, desenvolvimento de projetos sociais, comunicação corporativa e planejamento estratégico. MBE em Economia e Gestão para Sustentabilidade pela UFRJ e graduada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou em empresas de grande porte como Siemens, Credit Suisse Hedging-Griffo, Casas Bahia, além de experiência no terceiro setor em organizações internacionais e nacionais.

Vitor Leal

Vitor Leal

Vítor Leal é pós-graduado em Ciência Política pela FESP-SP e em Gestão de Sustentabilidade pela FGV/SP, e graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela USP.
Sócio da Entrenós, trabalhou por dez anos como redator publicitário e planejador e, a partir de 2012, passou a dedicar-se exclusivamente ao terceiro setor e causas socioambientais, atuando em campanhas na Oxfam e no Greenpeace Brasil.
Nessas últimas experiências, coordenou processos de aprendizagem em comunicação estratégica, elevando a capacidade de atuação dos parceiros da campanha Cresça! e fomentou a criação de uma rede de organizações de mobilidade, que passaram a trabalhar em sincronia, além de participar da construção e conceituação da campanha Salve o coração da Amazônia. No contexto dessas campanhas, desenvolveu articulações entre corpos técnicos de 7 capitais brasileiras, realizando workshop de 2 dias para troca de experiência e reflexões sobre o papel político do técnico concursado.

Veridiana Sedeh

Veridiana Sedeh é consultora de desenvolvimento sustentável da Entrenós em Paris e possui uma sólida experiência em gestão de projetos internacionais. Durante oito anos trabalhou para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), onde contribuiu como diretora executiva e foi responsável pela criação de seu fundo de doação. Como jornalista, a Veridiana trabalha em jornais de renome no Brasil e tem contribuído para vários meios de comunicação. Recentemente, ela começou um blog para compartilhar histórias inspiradoras e soluções sobre como viver de forma sustentável. Veridiana é mestre em Ciências Ambientais pela Sciences Po-Paris e é bacharel em jornalismo pela Universidade de São Paulo.

top